Blog

10Jun

Mat Pilates aplicado aos desvios posturais

Mat Pilates aplicado aos desvios posturais



As dores nas costas estão entre os sintomas clínicos mais comuns. Estima-se que, aproximadamente, dois terços da população mundial adulta já apresentou dores na coluna em algum momento da vida.

 

No Brasil, as dores nas costas estão entre as principais causas de afastamento da atividade laboral, causando o isolamento do indivíduo e o levando, muitas vezes, a momentos depressivos e à aposentadoria precoce.

 

Muitos quadros álgicos têm início em processos degenerativos causados por desvios posturais. A criteriosa avaliação, juntamente com a precoce conduta terapêutica, podem evitar que o quadro de dor se instale.

 

O método Pilates se apresenta como uma ferramenta importante na prevenção e na correção dos principais desvios, favorecendo o alinhamento postural, juntamente com a estabilização estática promovida pelo trabalho da Power House.

 

Ampliar o conhecimento, discutir e construir exercícios para o tratamento dos desvios posturais são importantes ações para fisioterapeutas e educadores físicos que trabalham com a realidade da maioria da população.

DATA: 10 DE Junho DE 2015 / CATEGORIA: Artigo

VOLTAR

© 2015-2016 pilatesavancado.com.br. Todos os direitos reservados.

Powered by Eduardo Bibiano.