Blog

01Jul

Estou grávida e agora?

Estou grávida e agora?



Quando uma mulher recebe a confirmação de que está esperando um bebê, passa um monte de coisas pela cabeça: e agora, como vai ficar o meu corpo? O que posso fazer para cuidar dele sem que prejudique o desenvolvimento do meu bebê? 

 

O mais indicado para a gestante, com certeza, é se exercitar, mas para que isso ocorra com segurança é imprescindível o acompanhamento de um profissional qualificado.

 

O primeiro trimestre é cheio de inseguranças, por isso muitas das futuras mamães preferem ficar quietinhas, sem fazer nada, assim consideram que vão “segurar” o bebê. Porém, no caso das mulheres mais ativas, ou seja, aquelas que sempre cuidaram da saúde, praticando qualquer atividade física durante a vida, normalmente há a liberação médica para continuar a prática de algumas atividades. 

 

E é nesse momento que o Pilates entra em campo. Por ser uma atividade de baixo impacto e pouco risco, é super indicada para as futuras mamães. Apesar de ser um trimestre onde a maioria sente enjoos e indisposições, entre os momentos de disposição, essas alunas mais do que especiais, realizam com prazer os exercícios, já que acreditam estar fazendo um bem enorme para elas e seu bebê. 

 

Para aquelas que eram sedentárias antes de descobrirem a gravidez, que normalmente não recebem a liberação médica para a prática, eu acredito que realizar a ativação do Power House (sempre iniciando pelo assoalho pélvico) e também a respiração utilizada no Pilates, já vão prepará-la para a prática ainda mais segura que poderá ser iniciada a partir do segundo trimestre. 

 

Patricia Andrade | Instrutora Espaço Vida Pilates e Pilates Avançado - Curso Pilates para Gestação.

DATA: 01 DE Julho DE 2015 / CATEGORIA:

VOLTAR

© 2015-2016 pilatesavancado.com.br. Todos os direitos reservados.

Powered by Eduardo Bibiano.