Blog

12Jun

Cervicobraquialgia: sintomas e tratamentos

Cervicobraquialgia: sintomas e tratamentos



A dor cervical irradiada para um dos membros é o sintoma chave da hérnia de disco cervical. É chamada de cervicobraquialgia. Alteração de sensibilidade ou até mesmo de força podem acompanhar esse quadro. O paciente com hérnia cervical apresenta-se com dor que pode se iniciar no pescoço, nas escápulas, nos ombros e então descer para os braços e mãos. Podendo também causar o amortecimento das mãos e dos braços. Alguns pacientes, que possuem um quadro mais grave, podem apresentar também diminuição da força muscular. É comum estes sintomas aparecerem em apenas um lado do corpo.

A maioria dos casos de hérnia de disco cervical podem ser tratados efetivamente com métodos não cirúrgicos como medicação, fisioterapia e tratamento percutâneo da dor. O método Pilates também tem sido muito indicado como tratamento, mostrando bons resultados. 

Um dos exercícios que ajudam a aliviar a tensão na região dos ombros e escápulas é a mobilização escapular no rolo! Os movimentos realizados proporcionam ao praticante uma sensação de conforto, alívio da dor e da tensão.

DATA: 12 DE Junho DE 2015 / CATEGORIA:

VOLTAR

© 2015-2016 pilatesavancado.com.br. Todos os direitos reservados.

Powered by Eduardo Bibiano.