Blog

01Abr

O que podemos considerar

O que podemos considerar



Alguns proprietários analisam o sucesso do estúdio de Pilates apenas pela quantidade de alunos matriculados ou o retorno financeiro obtido. Porém muitos gestores não conhecem a importância de elaborar e, principalmente, empregar uma missão, visão e valores institucionais nos estúdios de Pilates. Esses tópicos deveriam ser considerados o centro das atenções e a base do negócio. O retorno financeiro deve ser, apenas, o resultado dessa missão bem sucedida, e não o contrário. 

 

É comum encontrarmos confusões do que é missão, visão e valores institucionais entre as empresas, portanto separamos algumas dicas para definir ou aprimorar esses conceitos em seu estúdio: 

Missão: é uma declaração para a sociedade do propósito do negócio e das responsabilidades perante os seus clientes (significado maior do que uma simples descrição), que demonstra o motivo da existência do estúdio e deve dizer claramente:

- O que o estúdio se propõe a fazer?

- Como vai fazer (através do quê)?

- E para quem?

 

Visão: é a descrição do futuro desejado pelos sócios, que deve refletir os sonhos e metas que a empresa deverá alcançar nos próximos anos. A visão deve ser prática, realista (caso contrário, não passará de uma mera alucinação com resultados inatingíveis) e deve facilitar as seguintes perguntas:

- O que o estúdio quer se tornar?

- Em que direção o negócio deve apontar os esforços?

- Os recursos investidos levarão o estúdio para onde?

 

Valores: são os princípios ou crenças que guiam os comportamentos, atitudes e decisões esperadas entre todos os colaboradores e no relacionamento do estúdio com clientes, fornecedores e parceiros. O enunciado de cada valor é curto e devem ser inegociáveis e soberanos. O conjunto dos valores são as regras do jogo que definem e facilitam a participação das pessoas no desenvolvimento da missão, para alcançar a visão, e orientam as respostas das perguntas abaixo:

- Como o estúdio trata os clientes, fornecedores e colaboradores?

- Como os colaboradores devem se relacionar individualmente?

- Como o estúdio faz negócios e se relaciona com a comunidade? 

 

Tendo essas perguntas respondidas e foco, é só começar a montar seu estúdio de Pilates! Boa sorte!

 

Wellington Valeriano | Instrutor na Espaço Vida Pilates

DATA: 01 DE Abril DE 2015 / CATEGORIA: Artigo

VOLTAR

© 2015-2016 pilatesavancado.com.br. Todos os direitos reservados.

Powered by Eduardo Bibiano.