Blog

10Set

Pilates aplicado à reabilitação

Pilates aplicado à reabilitação



O crescimento exponencial da prática do método Pilates é notório, podendo ser aplicado em diferentes objetivos, inclusive no processo de reabilitação, sendo essa uma realidade nos dias atuais.

 

Considerando o aumento no número de indivíduos com patologias crônicas relacionadas a desordens musculoesqueléticas devemos estar cientes sobre a aplicabilidade do Pilates como conduta terapêutica, tornando-a rotineira no estúdio. Dessa forma, devemos estar atualizados sobre mecanismos fisiopatológicos e que condutas ter em relação as diferentes situações apresentadas diante aos nosso alunos e pacientes.

 

O curso “Pilates Aplicado a Reabilitação” objetiva abordar diferentes situações recorrentes a prevenção e recuperação de lesões e disfunções musculoesqueléticas, abordando temas teóricos e práticos. Assim, o curso capacita o aluno a entender antigos e novos exercícios diante de um outro aspecto, focado a realidade do Pilates como uma ferramenta no trabalho de reabilitação.

 

A temática do Pilates associado a reabilitação não é uma possibilidade, e sim uma realidade que acontece diariamente. Nós, profissionais que trabalhamos dia após dia com essa técnica, devemos estar os cientes que assim como o método de Joseph Pilates evolui constantemente, devemos estar suficientemente preparados para corresponder aos novos anseios, realidades e práticas que nos cercam.

 

Cesar Eduardo Jacintho Moritz

Fisioterapeuta (Centro Universitário Metodista IPA)

Especialista em Fisiologia do Exercício (ESEF – UFRGS)

 

Mestrando em Medicina: Ciências Médicas (FAMED – UFRGS)

 

DATA: 10 DE Setembro DE 2014 / CATEGORIA: Artigo

VOLTAR

© 2015-2016 pilatesavancado.com.br. Todos os direitos reservados.

Powered by Eduardo Bibiano.