Blog

29Out

A importância da avaliação postural no dia a dia

A importância da avaliação postural no dia a dia



Devido a grande necessidade de um aprofundamento sobre o método Pilates para alunos de cursos básicos, surgiu a ideia de formatar um curso com conteúdo prático e aplicável no dia a dia do estúdio, voltado para os instrutores do método, com o objetivo de ajudar na avaliação postural e na escolha dos exercícios mais adequados para cada caso.

O método Pilates é conhecido pela grande variedade de exercícios, e a individualidade que essa gama de movimentos pode proporcionar na montagem das aulas, sendo seu diferencial. Pensando nisso, encontramos a necessidade de realizar uma ótima avaliação, baseando a escolha dos exercícios e assim potencializando os ganhos dos alunos.

A boa postura corporal é mais do que algo para melhorar a aparência, reflete o movimento dinâmico do corpo humano. Sem uma boa postura, a saúde geral pode ser comprometida, uma vez que os efeitos em longo prazo da má postura corporal podem afetar vários sistemas do organismo. A pessoa pode, muitas vezes, ficar cansada, incapaz de trabalhar eficientemente ou mover-se apropriadamente e afetar funções como digestão, respiração, evacuação, músculos, articulações e ligamentos. Apesar da sua importância ser muitas vezes negligenciada pelas pessoas que buscam uma boa forma, atualmente cresce a preocupação com a postura, devido a todas as complicações citadas.

DATA: 29 DE Outubro DE 2014 / CATEGORIA: Cursos

VOLTAR

© 2015-2016 pilatesavancado.com.br. Todos os direitos reservados.

Powered by Eduardo Bibiano.